quinta-feira, 24 de março de 2011

Em abril, COBAP e Federações promovem "tsunami" com onda de manifestos



Caras enrugadas retornam às ruas com protestos em todas as regiões
Aposentados 23/03/2011 | Por Richard Casal
No mês de abril o chão vai tremer e o bicho irá pegar. A COBAP, juntamente com suas federações, irá atear fogo no País deflagrando uma série de manifestos e eventos em diversas localidades. Os caras enrugadas retornarão as ruas para reivindicarem um reajuste salarial que seja condizente com a realidade brasileira. Os aposentados também exigem que o projeto de lei 4434/08 seja votado com urgência e aprovado pela Câmara dos Deputados. Derrubar o fator previdenciário é ainda questão de honra para a categoria.
Santa Catarina - O barulho começa no dia 10 de abril, no município de Nova Trento/SC. Milhares de idosos fazem romaria até o Santuário de Santa Paulina, participam de missa e depois tomam conta da cidade numa passeata de fé e perseverança.

São Paulo - De 12 a 15 de abril, a cidade interiorana de Araraquara/SP irá sediar de forma pioneira a "Semana dos Aposentados". A programação de atividades é extensa. Haverá debates na OAB, bailes, prestações de serviços comunitários, sessão na Câmara dos Vereadores, plenária e também um gigantesco manifesto no centro da cidade.
Distrito Federal - A capital Brasília amanhece no dia 25 de abril com celebração de missa em ação de graças aos aposentados na Catedral. Encerrada a celebração religiosa, todos marcham pela Esplanada dos Ministérios até o Senado Federal, onde haverá sessão solene dos aposentados, com transmissão ao vivo para todo o território nacional. Virão caranavas de diversas partes do Brasil.

De forma pacífica e organizada, outras federações e associações de base também estarão promovendo "atividades revolucionárias" em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário